Como ter uma memória de AÇO?

Quem nunca sonhou em ter uma memória protegida contra FALHAS? Uma verdadeira memória de AÇO?

Existem diversos suplementos cerebrais que pode ajudar a tornar isso realidade. Ter mais foco, concentração e energia para estudar é essencial na hora de vencer toda a concorrência do serviço público.

Você sabia que já existe a pílula da inteligência?

Turbinando o cérebro


Na realidade, os remédios usados como “pílulas da destreza” não foram originalmente desenvolvidos para turbinar o cérebro. Pesquisas apontaram que determinadas substâncias indicadas para alimentar alguns complicações de sono, o transtorno de carência de atenção e a hiperatividade podiam resultar vantagens destinado a pessoas saudáveis.

Um pesquisa arrumado por cientistas das universidades de Oxford e de Harvard revelou, tendo como exemplo, que o Stavigile — um remédio alicerçado em uma elemento tragada modafinil que é recomendado destinado a pessoas que sofrem de narcolepsia — favorece processos como o de tomada de decisões e de planejamento.

Outras pesquisas apontaram embora o modafinil, ainda que não tenha resultado expressivo sobre os processos inovadores, pode acudir-se os pensamentos mais flexíveis, do mesmo jeito que auxiliar as indivíduos a misturar informações e a aguentar com situações novas. O melhor é que os cientistas concluíram que a elemento faz tudo isto sem resultar complicações destinado a pessoas saudáveis que queiram se acrescentar de seus surpreendentes efeitos.

Mais drogas Ninguém sabe ao certamente como o modafinil de fato funciona para as pessoas que — no fundo — não necessita dele, porém os cientistas descobriram que um de seus mecanismos de atuação é o de estimular a liberação de histamina que, por sua vez, nos coloca mais alertas. O Stavigile “executa” ao contrário de vários antialérgicos convencionais (os anti-histamínicos), que reduzem os graus de histamina no corpo e abrange como efeito nocivo a sono. Porém a coisa não parou na narcolepsia…

Pesquisas revelaram que mais remédios, como a Ritalina, o neurocaps e o Concerta — recomendados para moderar o transtorno de carência de atenção — similarmente abrange efeitos semelhantes ao Stavigile, apenas que trabalhando de forma distinto no cérebro dos usuários. Nesse caso, as drogas provocam um crescimento nos graus de dopamina e noradrenalina, que são substâncias que nos auxiliam a nos preservar concentrados e vigilantes.

Pílulas mágicas?

De acordo com um pesquisa executado por cientistas da Faculdade Estadual de Medicina de Volgograd, na Rússia, alunos que tomaram as pílulas da destreza enquanto se preparavam para realizar exames mostraram um performance até 8% superior nas provas.

Outra estudo conduzida com universitários do curso de medicina de outra faculdade apontou uma benefício significativa no performance cognitivo daqueles que estavam há várias horas sem dormir. Por outro lado, um novo pesquisa, executado em 2014, revelou que o consumo das pílulas mágicas deixou os estudantes mais lentos para ingerir decisões. Sem abordar que também faltam pesquisas que indiquem possíveis danos do consumo a prolongado tempo para as pessoas que toma essas substâncias sem recomendação médica. Dessa maneira, além da falta de informações conclusivas sobre a atualidade eficiência dos remédios por indivíduos saudáveis, há um forte altercação sobre a sua segurança.

O que achou desse artigo? Deixe abaixo o seu comentário falando o que pensa sobre as pílulas da inteligência!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *